segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Papo sério: Dependência da tecnologia



 Episódio de hoje: 
Pessoas dependentes da tecnologia
 
Ei, você, isso você mesmo!! Não vai saindo de fininho da página não por que isso aqui é papo sério! E com certeza você tem 99% de chances de se enquadrar no assunto de hoje! É meu caro, somos todos dependentes da tecnologia. Pare para pensar em 2 minutinhos sobre como seria sua vida sem internet, sem celular, sem máquina de lavar, sem televisão, sem controle remoto, sem ipad, iphone, sem icaralhoaquatro, nem nitendo wii... imaginou? Calma, Calma, não precisa entrar em pânico! Pois é, assuma você é um viciado em tecnologia.







Desde  revolução indrustrial que o mundo dá saltos largos quando o assunto é tecnologia. A evolução dos meios de comunicação e transporte mudaram completamente o ritmo de vida das pessoas. Todo os dias são despejadas milhares de informações no nosso cotidiano, as novidade só ocupam esse status por pouquíssimo tempo e logo são substituidas por outras. E o ser humano se adptou a essa revolução e agora vive imerso num mundo de aparatos tecnológicos que conecta ele a todos os lugares e pessoas do mundo. Mas até que ponto estamos presos a tecnologia? Vou fazer um teste com vocês, responda as perguntas:
  1. Já deixou de ver TV, ou mudar de canal, ou aumentar o volume só por que o controle remoto estava quebrado?
  2. Já deixou de dá aquela corrida no calçadão só por que seu mp3 estava descarregado?
  3. Ficou um mês sem lavar roupa quando a máquina de lavar deu defeito?
  4. Xingar, grita, bufa, tem vontade de matar alguém quando a internet cai? E se a internet cair e não voltar em 2 minutos começa a bater no computador?
  5. Já passou 24 horas conectado no msn, twitter e afins?
  6. Já perdeu as contas de quantas vezes virou a noite jogando video game?
  7. Ja se sentiu nú e com um vazio no peito quando esqueceu o celular em casa?
  8. Ficou comendo comida de microondas porque o acendedor automático do fogão não funcionava?
  9. Não consegue fazer uma multiplicação sem apelar para a máquina de calcular?
  10. Acha que quem não tem orkut, facebook, twiter ou qualquer outra rede social é por que mora nas cavernas?
 Se você disse SIM para pelo menos 3 dessas sitações, lamente-se, você tem a sindrome da tecnologia nas suas veias! 
E tem 50% de chances de ser um gordinho se empanturrando de doritos enquanto lê esse artigo. É, por que com o advento tecnológico as crianças e os adultos ficaram mais sedentários. Tem inúmeras invenções que surgem todos os dias para trazer "praticidade" e aplicar a lei do menor esforço possível e isso somado ao BUM dos fast-food fez da obesidade uma epidemia em larga escala em países como o EUA e nosso querido Brasil baronil. 
Atualmente a internet é principal meio de comunicação e principal ferramenta tecnológica que mantém viciados compulsivos. A dependencia da internet já é comparada a dependencia química por muitos institutos de psicologia. E a maioria dos celulares já trás este recurso, o que disseminou o uso o tempo todo e em todo e qualquer lugar. 
Algumas pessoas são tão viciadas que expressam isso na própra pele, tornando-se um outdoor ambulante geralmente das redes sociais (fala sério!).
Essa compulsão por estar sempre conectado leva as pessoas a altos graus de ansiedade, dores de cabeça, sono irregular, baixo desempenho no trabalho e na escola, enfim, são inúmeros os aspectos negativos que estão atrelados a isso. E eu bem sei que todos nós temos consciência disso mas estamos tão corrompidos com nosso (isso, eu me incluo também) vício que não queremos sair dessa vida.

Mas é bom tentar manerar um pouco né pessoal? Que tal dar atenção aos amigos reais? (Se é que ainda tem algum!) Vamos dar uma caminhada, jogar um futebol, ir a academia, a praia, sair da frente do computador, desligar o celular por algumas horas e curtir a família. Isso não vai fazer mal algum e você pode se surpreender em como pode ser divertido!

Gostou? Pratique o C4: confira, curta, comente e compartilhe! 

0 comentários:

Postar um comentário

Pratique o C4: Confira, Curta, Comente e Compartilhe!!



Para adicionar um comentário selecione o perfil abaixo "Nome/url" e comente! Não precisa adicionar url se você não desejar. EVITE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Se não quiser colocar o SEU nome, coloque o nome que desejar e corra para o abraço! SEU LINDO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja mais no ocioso