segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Papo Sério: Traição


Traição é sempre um assunto complicado de discutir. Principalmente por ser algo de extremo relativismo. Uma das grandes dificuldades para a maioria dos casais é entrar em um consenso do que é ou não traição, dos pequenos detalhes, das arestas das relações com os outros. 

Uma pesquisa feita com 1250 casais, sobre o comportamento sexual do brasileiro, em 2000, pelo Projeto Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP aponta que apenas 25% dos casais esperam fidelidade dos seus parceiros. O que significa que 75% dos casais entrevistados esperam mais cedo ou mais tarde que o parceiro lhe coloque o enfeite a mais na testa.






É muita gente esperando chifre, não é não? Como diria minha diva Luisa Marilac "Porrããn"

Bom, a pequena Sayuri aqui crê no seguinte: todo casal deve respeito e sinceridade absoluta um ao outro! Acredito que quando se começa uma relação e passa aquela fase de conhecer o outro, de mimimi, de saber dos seus medos, desejos e sonhos (É o amoooooorrr!)!! Você estabelece um tipo de contrato invisível com o seu (sua) companheiro (a), independetemente de que tipo de relação você tenha. Você sabe, ou pelo menos desconfia, o que seu companheiro considera traição ou não. E para que sua relação não termine com um crime passional, é necessário que você leve isso em consideração. Senão pode acabar assim ó:



Seu namorado é do tipo que tem ciúmes até do vento macho que levanta sua saia e sente até uma pontada na testa caso você solte um risinho quando isso acontece. Já você faz a linha Vani e acha que só é traição quando uma parte do corpo dele entra no corpo da outra e fora isso não tá nem aí para pourranenhuma nada, fica realmente muito complicado achar um consenso. Por que esse é o impasse, como definir dentro de uma relação o que é traição quando um tem uma opinião tão divergente do outro?


A resposta? Tire seu cavalinho da chuva por que ela não existe. Isso é cada casal que resolve. Sabe aquelas DR's infinitas, que parece que são feitas a prestação e sempre recomeça voltando para o mesmo assunto? Exatamente! São nelas que vocês vão conseguir elaborar o tal "Contrato Invisível" com um quase consenso sobre o que pode e o que não pode. Isso, eu disse QUASE, por que geralmente alguém ainda sai insatisfeito. Pois é, eu disse que era complicado!

Mas o que seria esse contrato invisível? É apenas a consciência do que o outro considera como traição e o que dentro disso você está disposto a seguir! Por que por mais que você não ache que ver filme pornô e se masturbar seja traição, se você souber que sua mulher acredita nisso, cabe a você decidir se respeita ou não a opinião dela. E caso opte por descabelar o palhaço vendo putaria, não se engane: sim, você estará traindo-a mesmo que não concorde com isso! Porque o que vale é a sua disposição em abrir mão de algo em prol do bem estar do seu relacionamento. 


Traição envolve muito mais do que confiança; envolve lealdade e respeito. Muitas pessoas permitem que o desejo de ir pra cama com alguém, ou nem tanto, apenas o desejo do flerte, do beijo, do carinho do outro ultrapasse os limites do seu relacionamento. Mas as perguntas primordiais que devem ser feitas à sua consciência antes de cair na tentação do demo é "Em que tipo de relacionamento eu estou?", "Quais são os limites do meu comprometimento com o outro?" e por fim "Vale a pena?". Isso mesmo! Por que não sejamos hipócritas a ponto de dizer que quando se ama não se tem olhos para as outras pessoas. É claro que se tem!! E quando o clima esquenta... ui ui ui! E nossa vontade é ir lá e....



Só que somos humanos e não animais, nós podemos SIM controlar nossos instintos se assim desejarmos. E não me venha nenhum machista (seja homem ou mulher) dizer que "aconteceu", "não consegui me controlar", BALELAAA!! Se rolou uma traição é por que em algum momento você acreditou que colocar seu relacionamento em risco valeria a aventura. Mas para toda ação existe consequências e aí cabe ao outro (a) avaliar se perdoa ou não a(s) falha (s). E eu não vou nem entrar no mérito se merece ou não perdão, por que cada caso é um caso.

De certo a única premissa que se deve ter nesse assunto é a sinceridade! Se sente atraído por outro a ponto de achar que cairá em tentação? Converse, abra mão do seu relacionamento e vá em busca do que melhor lhe agrada. Não quer abrir mão? Melhor ainda, mas então se afaste daquilo que te tenta! Seja sempre sincero com seu companheiro (a) e consigo mesmo, tenha um relacionamento limpo, aberto, preserve sempre o dialógo e muito sofrimento será evitado.


Agora esqueça esse assunto de traição vá atrás do SEU amor cantando assim:









E aí, vocês concordam? Discordam? O que acham sobre a traição? Contem seus casos e dê sua opinião comentando o post logo abaixo!!


2 comentários:

ThunderEdy disse...

Mulheres... é chato ser traído, mais é gostoso quando a gente que tá na área colocando o chifre no antigão (marido).

Acesse THUNDEREDY e veja as gostosas do Orkut e Facebook totalmente liberadas.

Tudo e Etc disse...

THUNDEREDY pois é né, são esses que adoram colocar chifre que mais levam e nem sabem kkkkkkkkk

Postar um comentário

Pratique o C4: Confira, Curta, Comente e Compartilhe!!



Para adicionar um comentário selecione o perfil abaixo "Nome/url" e comente! Não precisa adicionar url se você não desejar. EVITE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Se não quiser colocar o SEU nome, coloque o nome que desejar e corra para o abraço! SEU LINDO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja mais no ocioso