segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Papo sério: namoro à distância



Hoje o papo sério traz para vocês, caros leitores, um assunto muito comum nos dias de hoje, mas também muito polêmico: namoro à distância. É fato que todo relacionamento já é complicado por si só, imagine manter um relacionamento onde a pessoa não está fisicamente perto de você, onde todos os seus sentimentos tomam proporções imensas, onde quando você mais precisa, não pode receber aquele abraço reconfortante e encorajador? Complicado, muito complicado!

E é pensando em alguns de vocês, que assim com eu, sofrem desse “mal”, que resolvi abordar esse tema no papo sério dessa semana. Confira!!








SAUDADE


Sem dúvida nenhuma a saudade e a ausência física da pessoa amada são os maiores vilões de um relacionamento à distância. A vontade de querer estar perto e não poder, querer dividir um momento, um saquinho de pipocas no cinema num sábado à noite, enfim, cada gesto que em um relacionamento comum é pequeno, para quem vive em um relacionamento à distância seria o céu.

RECURSOS



Como já citado no tópico acima, a ausência e a saudade são os pontos que mais impactam negativamente nesse tipo de relacionamento, o que se tem a fazer nesse caso então é arranjar maneiras de diminuir essa distância, abrandar, mesmo que só um pouquinho, a ausência do companheiro. Para tanto existem diversos recursos: telefone, mensagens de texto, messenger, skype, enfim, não importa a maneira, o importante é estar “perto” do seu amor.



A psicóloga Nelma Penteado, especialista em relacionamentos, diz que é necessário ter um planejamento para que a vida a dois - e longe - dê certo. “Deve existir cumplicidade, honestidade e, acima de tudo, tesão das pessoas envolvidas. Diante de tanta tecnologia hoje oferecida é possível tentar ao menos amenizar a questão da distância para que ambos fiquem mais tranquilos.



Utilizar todos os recursos disponíveis para diminuir a saudade é super válido, o uso da webcam, por exemplo, aprender uma linguagem erótica para propor umas brincadeirinhas mais calientes a dois, troca de presentinhos por correio, tudo isso pode ser feito para manter aceso o tesão e amenizar um pouco a distância. Agora, para realizar tudo isso, é importante que os dois se sintam confiantes diante do compromisso assumido e se empenhem juntos, para conseguir levar o relacionamento à diante até que esse pequeno problema da proximidade física melhore.



Outro ponto importante para conseguir manter um relacionamento à distância é estabelecer metas, aumentando a freqüência com que se encontram, criando juntos um plano de ação para conseguir estar próximo o maior número de vezes dentro de um determinado período de tempo.



Se assim como eu, seu amor vive em outro estado (o que a meu ver dificulta ainda mais a situação), é extremamente imprescindível a organização e cumplicidade nesse sentido, para que todos os seus planos dêem certo e vocês consigam estar juntos sempre que puderem.



TRAIÇÃO




Aqui está outro ponto super polêmico desse assunto, a traição. Todo e qualquer relacionamento é passível de traição, não importa a distância que os separe, se a pessoa quer, ela vai trair. O que dá a entender em um relacionamento à distância é que este propicia maior facilidade para a traição. O problema traição não está em quantos quilômetros separam você do seu parceiro, e sim a falta de respeito de ambos. Para que o namoro dê certo é necessário mais que amor, é preciso também carinho e, acima de tudo, respeito, confiança e paciência.


Bom pessoal, e o papo sério de hoje fica por aqui. E eu espero que tenham gostado. Tenham um ótimo início de semana e um grande beijo a todos. Não esqueçam de deixar seus comentários aí embaixo. 

 Pratique o C4: Confira, Curta, Comente e Compartilhe!

Clique na imagem, siga e fique por dentro das novidades!

13 comentários:

Juliana K. disse...

Curti seu texto!
Eu ainda acho que pra quem namora alguem de outro estado, é bem mais facil do que pra quem namora com alguem de outro país, por exemplo: meu caso.
Moro no Brasil, mas meu namorado mora na Holanda, onde morei por 1 ano durante um intercâmbio e nos conhecemos. Voltei para o Brasil no final de 2009, e desde entao, nos vemos por 1 ou 2 meses a cada 5 meses... na minha opiniao, é muito mais complicado (e caro, rs) do que alguem que mora no Brasil. A começar pelo fuso horário, que na maior parte do tempo é 5 horas de diferença, por causa do horário de verão deles.. enfim.
Como vc disse, se tem cumplicidade, honestidade e acima de tudo CONFIANÇA e amor, qualquer um pode ter um relacionamento saudável, a distancia. Eu nunca pensei que fosse aguentar isso, mas aqui estou firme e forte "com" ele, rumo aos nossos 3 anos (mes que vem!)!

beijos

Lali.. disse...

Olá, adorei seu texto...
eu namoro à distância há 1 ano cinco meses, há várias brigas, vários desentendimentos, mas sempre pedimos desculpas, sempre estamos preocupados um com o outro.
Não nos damos bem o tempo todo, mas acredito que é isso que faz a diferença, por sermos tão diferentes um do outro, enfrentamos todos os nossos problemas e defeitos juntos. Sempre falamos do que gostamos e do que não gostamos.. As vezes bate um desanimo, e uma vontade de desistir, mas só de falar com ele, meu coração dispara, e esqueço de tudo.. Realmente sinto que essa relação vai ser a única e verdadeira da minha vida.

Anônimo disse...

Ai gente nem li esse post, pq sinceramente eu ja desisti dessa história de ser corna à distância. Tá que quando o cara mora longe é melhor pq se vc termina não vai sentir aquele ar de pena ou as pessoas preocupadas com o fato de se vc irá ou não passar pela porta da sala da faculdade, pq com o tamanho do chifre é necessário abaixar um pouquinho. Namorar a distancia tem apenas essa vantagem: Se vc for chifronéésia poucas pessoas irão saber. É fato, já namorei uma vez à distancia com um viadinho de SP capital por um ano e era só briga briga briga por causa de ciumes dele... final de tudo: só levei chifre! depois, esperançosa que sou decidi que iria namorar um cara de um lugar mais pertinho de onde moro Brasília, namorei com ele um ano e meio putssss foi uma merda pq o cara de SP pelo menos me levou pra conhecer todas as praias de lá, o de BSB o máximo q ganhei foi uma viagenzinha pro RJ de 4 dias, enquanto eu é quem pagava todas as minhas passagens de ida e volta pra lá putssssssss e no final das contas o viado ainda me compra uma tv 3D (foda quando eu me lembro que ele reclamava da falta de dinheiro que ele tava) affffffffffffffffff.... mulher é bixo burro mesmo. Namore a distancia e aprenda que Verdade dita de uma vez só, dói de uma vez só... agora a mentira quando é pega, dói cada vez que vc lembra dela. Eu nao estou desmotivando ngm, mas até hj foram raros os casos que vi em que esse tipo de relAcionamento deu certo. Seja realista e não espera nada em troca da outra pessoa, afinal eu tive a prova concreta daquele velho ditado: longe dos olhos, longe do coração. Claro que existem excessões, mas como disse; SÃO BEM RARAS. Entao, pense bem, pois esse tipo de relacionamento é igual contrato... tem aquela claáusula que diz: não promete fidelidade. Geeeeeeeeente pelo amor de deus, hj em dia do jeito que estão essAs mulherzinhas... vc é traida dentro da sua própria casa e não sabe... imagina só um cara que só te ve tres vezes ao mes ou só nos finais de semana...com qntas mulherzinhas dessas ele convive ou cruza todos os dias,.. é mt tentador pra eles,afinal eles pensam com a cabecinha de botão de baixo. (aqueela que fica entre as pernas)...enquanto nós trouxinhas,,, estamos aqui morrendo de carencia, com aquela maldita saudade e dorzinha da distancia que machuca e nunca nos abandona e choramos a cada vez que eles vao embora, ou nós os deixamos lindos naquela rodoviaria ou aeroporto. caem na reAl fujam desse tipo de relacionamento! aqui fala uma garota que teve dois namoros a distancia (um ano e um ano e meio) e não deu em nada,..

Requinte Convites Personalizados disse...

Eu namorei a distancia, eu morava em Cascavel - PR e meu marido morava em Brasília - DF. Nosso namoro nunca teve brigas ou desentimentos, tudo sempre foi maravilhoso. Em fevereiro deste ano nos casamos e eu vim morar em Brasília. Nosso relacionamento continua maravilhoso, agora ainda mais, pq estamos juntos todos os dias e não existe mais a distância para fazer a saudade doer. Namorar a distância dá certo para as pessoas que realmente estão interessadas em fazer dar certo. Bjus pessoas!!!

Anônimo disse...

Juliana k.: Parabéns! É lendo histórias como a sua que dou graças a Deus por meu amor estar no estado ao lado do meu, e não do outro lado do mundo. Parabéns pelo namoro e que vocês sejam muito felizes juntos!


Lali: É exatamente isso que é necessário para manter esse tipo de relacionamento; amor, cuidado, carinho, confiança e cumplicidade acima de tudo para superar os obstáculos que nos mantém separados do nosso amor. Brigas serão inúmeras, mas nada melhor do que a reconciliação ao final.


Anônima: Até entendo que você diga que esse tipo de relacionamento é difícil de se manter, que é fácil levar chifre e que você já se decepcinou mais de uma vez nessa história. Mas já pensou que o problema não está na distância que os mantém separados e sim no comprometimento do seu companheiro em manter o relacionamento sério e estável à distância? Como eu disse no texto, "Para que o namoro dê certo é necessário mais que amor, é preciso também carinho e, acima de tudo, respeito, confiança e paciência." Afinal, para que isso funcione não basta somente um estar disposto a ceder ou entregue a esse amor, é necessário que os dois estejam na mesma sintonia para que vocês consigam levar o relacionamento a diante. Apenas não se feche para novas experiências, porque uma ou duas deram errado, isso pode tanto acontecer no namoro à distância quanto no namoro em que seu parceiro mora ao lado da sua casa. veja o caso da Keila, abaixo. Teve um "final" feliz!


Keila: Meus parabéns pelo casamento e por ter dividido a sua história conosco. E concordo plenamente com o que você disse: namorar a distância dá certo para quem está disposto a fazer dar certo.


Um grandes beijo a todos que comentaram. É isso aí galera, continuem dividindo suas histórias com a gente, comentando e dizendo o que acharam do post. A opinião de vocês sobre o que escrevemos aqui é super importante!

Beijos, Akane.

Anônimo disse...

Olá.gostei d+ do seu texto.moro em sp e namoro uma garota chinesa há 3 anos.nos vemos uma vez por ano,no reveillon.a dificulty é o fuso,já que toda vez que ligo pra minha amada,ela está dormindo,ou eu estou dormindo.porque ou aqui é meio dia ou lá é meia noite.então,imagina a difi né?....mas beleeeeza.o amor vence qualquer distãncia né? até mesmo a nossa de mais de 25.000 km cúbicos.Eu e a Shin nos amamos muito muito e pretendemos nos casar em muito breve.shin,te amo tá boneca?me liga....

Helena disse...

oi gostei do post também.
Já namorei a distancia, realmente é muito dificil.
eu morava em Mogi das Cruzes em São Paulo, e meu namorado em Goiânia, todos os dias a gente se comunicava.. era muito raro brigarmos, sempre nos damos bem. Namorei ele por 1 ano na internet, e depois ele viajou pra SP me conhecer pessoalmente, foi a melhor coisa que aconteceu apesar do medo que tinhamos de um nao gostar do outro, mas deu tudo certo. Hoje moro com ele aqui em Goiânia junto com os pais dele, estamos ainda planejando se vamos morar aqui mesmo ou em São Paulo.
Um abraço.

Anônimo disse...

Oi! Gente, relacionamento à distância realmente potencializa os sentimentos de quem está envolvido... Sejam de amor, ou de fúria!
Meu namorado é capitão de um navio de cruzeiros.. Passa 5 meses viajando, 2 meses de férias... Nestes dois meses ele passa um mês no Brasil comigo, e 1 mês em seu país, Indonésia.
Nossa pretensão é que ele vá resolvendo todas as pendencias que têm em seu país e, a cada vez que saia de férias, passe mais tempo aqui, ou seja, que dentro em breve, seus 2 meses de férias sejam ao meu lado.
A compensasão é que eu também viajo muito para visita-lo e no meio desses 5 meses em que ele trablha eu sempre vou visitá-lo a bordo (passo 1 mes ond ele estiver).. Asim já conheci mais de 20 países em apenas 3 anos de namoro..
Bem, é isso.. A`s relações merecem ser analisadas como um todo, e com cuiado.
Cada caso é um caso.
Essa anonima que despejou tanta fúria, deve ter passado algo ruim em sua primeiro relação e possivelmente saio reagindo da mesma forma em seus demais relacionamentos.. Há que cuidar. Zerar os dados mentais, entende?
Você sofreu, pára, e zera tudo. Começa outra vez.. Senão nunca vai dar certo. É como colocar comida em um prato com resto de comida estragada.. Há alguém quem coma? =P
Um beijo a todas (os), e pensem, nós podemos fazer qualquer coisa que QUEREMOS dar certo!

Emmanuelle disse...

Namoro com um rapaz que mora em Portugal(que já conhecia desde q cheguei lá, em 2005). Retornei ao Brasil no final de 2007, e até entao, naum namorávamos, mas depois q estavamos longe, descobrimos q já nos gostavamos... mas como tinha medo, preferi não iniciar algo mais sério, até pq naum era apenas a distancia q influenciava, era tbm a discriminação das pessoas por ele ser 15 anos mais velho do q eu... Ele sempre foi mt amigo dos meus pais, portanto qnd ele veio nos visitar no Brasil, me pediu em namoro e eu aceitei e meus pais tbm... mas ainda tinha receio... Pensei q naum poderia dar certo, mas hoje já estamos com 10 meses de namoro e daki a 17 dias ele volta para fikar aki no Brasil... Até aki tem dado certo, como sempre deu... O mais importante é k colocamos a nossa amizad k já tinhamos à frente do nosso amor, assim naum tem como naum dar certo...

thami disse...

o meu deu certo, mais eu tb corrí atrás ne gente, eu morava em salvador e meu namorado em BH, nos conhecemos em 2009, e só ficamos, resolvi nem namorar com ele pq eu sabia que ia sofrer por causa da distancia, conversamos 2010 inteira e a gente sempre se gostou, fiz enem, passei, joguei tudo pra traz e hoje estamos morando juntos, PS: fui morar com ele com 2 meses de pedido de namoro

Anônimo disse...

Bom eu tó tbm nessa de sofrer por alguem que está longe , ele é do RJ e amanhã tá aqui no meu estado , pois é , não o conheço pessoalmente mas teclo com ele pouco mais de 1 ano , disse que me ama tantas vezes e olha que engraçado vai pisar os pés na minha terra e festejar numa festa á fantasia que tem aqui , a qual eu não vou , VIDA DE MERDA

Anônimo disse...

eu comecei a namorar em 2008, e até 13 de agosto deste ano, eu nunca tinha beijado, abraçado, nem se quer chegado perto dele. Ele é brasileiro, nasceu em GO, morou no RJ, e hoje e desde 2008 ele mora em Portugal. Tudo começou quando ele me adc no msn,orkut.. em março de 2008, ficamos conversando e conversando, mas até hj não sabemos ao certo como foi que ele conseguiu o meu msn, meu orkut.. Lógico que não fui namorar logo de cara com ele, conversamos meses, e meses, ele até tinha alguma coisa com uma menina aqui no brasil, mas ele começo a conversa mais cmg do uqe com ela e eu mais com ele do que qualquer outra pessoa do meu msn e orkut. um dia, fui olhar o orkut dele e tinha um foto minha e nas paixões, no perfil dele do orkut, que antes tinha o nome da menina do brasil, estava ela (L), na hora meu coração disparo, eu não sabia ao certo o que tava acontecendo, me senti muito feliz, mas com muito medo. Mas eu ja gostava dele e muito. E eentão começou a ficar mais sério e mais sério, resolvi ligar pra casa dele um dia.. foi a primeira vez que ouvi a voz dele, pq eu na época não tinha micro e nem web, mas foi uma emoção tão grande, noossa. Mas eu influenciada por amigas e até ainda pelo medo de como ja estava a situação, eu acabei ficando com um menino, uma das coisas que mais me arrependo. :// só que ele acabo descobrindo e nós ficamo separados algumas horas, pq era quase impossível ficarmos sem conversa. E o sentimento, era amor. Naquele eu proemti pra ele que eu iria fazer ele feliz, e que NUNCA mais eu iria trair. E então os anos foram se passando, comprei uma web, micro e passava natais, aniversários, comemorando mais na frente do pc com ele do que com as pessoas da minha família, meus amigos. Ele me mandou algumas cartas, presentes e eu também mandei pra ele, conversava com a mãe dele diariamente e ele com a minha. Afinal na época eu tinha 15 e ele 14. SIM ERAMOS MUITO NOVOS. Elas nos apoiavam muito, diferente de outros famíliares e amigos, amigos então.. nunca acrediraram em nós. Mas o nosso amor, era tão grande que não ligávamos pro que eles diziam, agnt acreditava muito no nosso amor, e uma uma palavra que pode resumir essa força, além do amor é claro, é a CONFIANÇA, nossa como eu confio nele *_*. Então, no dia 13 de agosto de 2011 fui até o aeroporto buscar ele pra passar um mês na minha casa, ah esqueci de falar moro em Santa Catarina, ele não conhecia.. Neste mês que ele passo, foi mágico, inesquecível, inesplicavel. Hoje, aleém da saudade que sinto dele, eu posso dizer que sinto falta do beijo, do abraço, da presença dele. Eu não imagino a minha vida sem ele :/ mesmo que for tão longe..e nós podemos confirmar que o que sentimos é verdadeiramente amor, eu amo ele demaaaaaais.

Anônimo disse...

Situação muito complicada, estou na mesma, não faz tanto tempo... A única coisa que quero é o meu amor, estou estudando em outro país há 3 meses e só irei encontra-lo no carnaval, distância é algo complicado... Mas nada impossível! Amei quando o post aborda o assunto "traição", isso não existe quando se há respeito e quando realmente se gosta, independente de passar por situações que possam ser tentadoras elas não são absolutamente nada! (:

Postar um comentário

Pratique o C4: Confira, Curta, Comente e Compartilhe!!



Para adicionar um comentário selecione o perfil abaixo "Nome/url" e comente! Não precisa adicionar url se você não desejar. EVITE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Se não quiser colocar o SEU nome, coloque o nome que desejar e corra para o abraço! SEU LINDO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja mais no ocioso