Atendente de telemarketing também sofre!
Quem nunca recebeu uma ligação
de uma empresa oferecendo produtos ou serviços, falando das mil e uma vantagens
em adquirir tal produto ou assinar tal serviço? Tentando te empurrar a todo
custo uma coisa que você não quer, uma coisa que você não precisa! Ou então
ligou em uma central de atendimento e foi super mal atendido ou não teve seu
problema solucionado? É chato, não é mesmo? Mas você já pensou como sofrem as
pessoas que trabalham nessa área?
Hoje o papo sério resolveu
trazer aqui a dura realidade de um atendente de telemarketing. Vamos falar um pouquinho do
dia a dia da profissão, de quem tem que levar desaforo pra casa, aturar cliente
chato, um salário de merda baixíssimo e péssimas condições de trabalho. Clique aqui e se compadeça da galera que com certaza, você vira e mexe, dá esporro seja lá por qual motivo for.
Telemarketing é toda e qualquer atividade desenvolvida através de sistemas de telefonia ou outras mídias para oferecer produtos ou serviços, sanar dúvidas, fornecer informações, prestar suporte ao usuário e blá blá blá. Isso todo mundo está cansado de saber.
Atendente receptivo
Esse profissional recebe as chamadas dos clientes, também são
chamados de in bound (salto para dentro) que tem como princípio de
atendimento “de fora para dentro”, ou seja, a ligação parte do cliente
para a empresa. O atendente receptivo oferece ajuda e tem a função de
esclarecer a dúvida que levou o cliente a entrar em contato com a
empresa.
Atendente ativo
É o
oposto do receptivo, chamado de out bound (salto para fora), pois tem
como princípio de dentro para fora. A empresa faz contato com o seu
futuro cliente tentando oferecer o serviço prestado pela firma, um bom
exemplo desse profissional são os vendedores de consórcio que ligam até
nossa casa para vender um plano, ou mesmo vendedores de assinaturas de
revistas entre tantos outros.
Esse profissional tem como principal função esclarecer as dúvidas mais
frequentes de seus clientes, seja o ativo ou o receptivo, é um
profissional que merece todo nosso respeito e atenção.
Preconceito e condições de trabalho


Ahhhhh, você nunca tinha pensado nisso não é mesmo? Pois agora é a hora!
Oportunidades
Querendo ou não, o telemarketing a área que mais dá oportunidade a quem quer conseguir o primeiro emprego ou para quem deseja se recolocar no mercado. Por ser uma área que não exige um nível técnico muito apurado e por também não exigir o mínimo de experiência, a maioria dos jovens hoje em dia iniciam suas vidas profissionais nesse segmento.
No mercado há inúmeras vagas para quem deseja desenvolver essa função, seja ela na área de telefonia (móvel ou fixa), cobrança, vendas, suporte enfim, não importa o segmento da empresa, praticamente todas aderiram a esse tipo de serviços. Basta saber agora se você está disposto a enfrentar todas as adversidades dessa carreira.
E TENHAM MAIS PACIENCIA COM OS ATENDENTES DE TELEMARKETING
Bom galerinha, por hoje nós vamos ficando por aqui, mas semana que vem voltamos com mais um papo sério. Espero que vocês tenham gostado do post e agora vejam os atendentes com outros olhos (olhos de paciência, de preferência).
Se você é um profissional da área, não deixe de comentar. Diga aqui como é o seu dia a dia de trabalho, sua funções, e porque também não falar dos malas que têm que aturar? Conte aqui situações engraçadas que já passaram com clientes.
Um grande beijo a todos vocês e não deixem de conferir o restante do blog. E se curtiram, compartilhe. Não deixe seu amigo de fora dessa!
Pratique o C4: Confira, Curta, Comente e Compartilhe!
0 comentários:
Postar um comentário
Pratique o C4: Confira, Curta, Comente e Compartilhe!!
Para adicionar um comentário selecione o perfil abaixo "Nome/url" e comente! Não precisa adicionar url se você não desejar. EVITE COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. Se não quiser colocar o SEU nome, coloque o nome que desejar e corra para o abraço! SEU LINDO!